terça-feira, 11 de setembro de 2012

PROJETO


Primeiras Informações:

A equipe eficiente estabelece relações pessoais sólidas:
Uma escola boa para trabalhar abre espaço para o debate coletivo. O ideal é que ocorram as tradicionais reuniões de formação continuada, de planejamento pedagógico e com os pais, além daquelas que têm como objetivo a busca de soluções para questões como absenteísmo, indisciplina e dificuldades de aprendizagem. "O entrosamento entre os profissionais reflete a relação que eles têm com a escola. Ao se sentir valorizados, ouvidos e acreditados pela liderança, professores e funcionários tendem a reproduzir essa confiança nos vínculos pessoais estabelecidos no trabalho, criando um bom clima", diz a especialista Myrtes Alonso.

Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/gestao-escolar/diretor/ambiente-saudavel-clima-organizacional-equipe-gestao-ambiente-trabalho-diretor-resultados-relacionamento-511763.shtml

E.M.E.F. ESCOLA CALDAS JUNIOR
 
PROJETO DE APRENDIZAGEM
COMPONENTES DO GRUPO: Deise, Cláudia, Miriam e Silvia

PERGUNTA: Como a gestão escolar deve ser conduzida para propiciar um ambiente agradável com profissionais comprometidos, alunos interessados e onde se efetive a aprendizagem?

Dúvidas temporárias
Certezas Provisórias
1) O que é um ambiente agradável?
1) Um ambiente agradável é um ambiente limpo, organizado, onde as pessoas se respeitam e caminham com objetivo comum e tem clareza sobre ele.
2) O que motiva o professor?
2) Salário; gratificação pessoal, reconhecimento.
3) O que torna os alunos interessados?
3) Perceber a importância e a necessidade do aprender.
4) Como se percebe que os alunos estão aprendendo?
4) Quando eles mudam o comportamento, quando surgem novas dúvidas.
5) Qual o papel da gestão para que a escola
5)A direção deve proporcionar um ambiente organizado, propicio para que a aprendizagem aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário