terça-feira, 9 de outubro de 2012

Motiva o professor também:
  • A esperança de dias melhores;
  • A escola localizada em bairro bom;
  • Alunos com bom nível cultural, econômico e social;
  • Boas instalaçòes da escola;
  • Boa equipe diretiva: humana, compreensiva, flexível e bons colegas.
O que torna os alunos interessados:
  • o carisma da professora;
  • aulas diversificadas;
  • trabalho em duplas ou grupos;
  • trabalhos de pesquisa na Internet;
  • dramatizações de textos;
  • informática;
  • incentivo dos pais e professores.
  • espontaneidade do professor, seus interesses, o significado que dão as coisas;
  • professora eficiente;
  • uma didática interessante, motivadora lúdica e dialogada;
  • assuntos atuais, de interesse e compreensão;
  • material didático bom, bonito e compreensível;
  • uma escola acolhedora, compreensiva, limpa e organizada;
  • ambiente tranquilo e organizado;
  • família presente, motivadora que valorize a escola, professor e ensino;
  • conteúdo sistematizado em relação aos anseios do dia-a-dia.
Como perceber que os alunos estão aprendendo;
  • relação que os alunos fazem com o conhecimento sistematizado e as vivências do cotidiano, discutindo e associando fatos atualizados através da rede;
  • muitas dificuldades e deficiências.
Papel da Gestão:
  • articular dentro da escola um ambiente onde o professor consiga desenvolver um bom trabalho atingindo assim a aprendizagem do aluno;
  • mediar as ações para que o planejamento se efetive, possibilitando o acesso a formação continuada do professor, valorizando e incentivando as produções dos alunos e dialogando com todos os componentes da comunidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário